MENINAS TRICOTEIRAS: Um vermelho pra chamar de seu ♥ Natura Aquarela #MeuVermelho

Um vermelho pra chamar de seu ♥ Natura Aquarela #MeuVermelho


 Campanha #MEUVERMELHO celebra os diferentes tipos de batom vermelho e Marcos Costa, maquiador oficial da marca, aproveita para contar a história por trás da cor de batom mais vendida da maquiagem.

 O batom vermelho é um dos queridinhos das mulheres e o item mais feminino do necessaire. Marcante, envolvente e vibrante, combina com todos os tons de pele. Sucesso em 2015, Natura Aquarela traz novamente a campanha #MEUVERMELHO e convida cada mulher a encontrar um vermelho para chamar de seu.  


 São nove batons com diferentes texturas e acabamentos. A proposta é quebrar o tabu em experimentar e ousar com o batom vermelho e revelar o estilo e beleza de cada personalidade.


 Para dar às boas-vindas a ação, o maquiador oficial da marca, Marcos Costa, conta tudo sobre a história desse item tão essencial do estojo de maquiagem de toda mulher. O batom surgiu há cerca de cinco mil anos no Egito, jóias e insetos eram utilizados como matérias-primas para as mulheres pintarem os lábios.

 Diferentemente do que se pensa, a precursora do corante não foi Cleópatra, mas Nefertiti, mulher do faraó Akhenaton. A popularidade veio mesmo durante o reinado de Elizabeth I, na Inglaterra do século 16. Depois da primeira Guerra Mundial, durante os anos 1920, as donas de casa encontraram no batom uma saída para expressar a feminilidade tão engessada por conta dos anos difíceis. Justamente no pós-Primeira Guerra foi criado o batom conhecido como ferrão de abelha, por ser um vermelho bastante intenso e desde então, não saiu mais de moda.
 Nos anos 30, o item ganhou a forma sólida que conhecemos hoje. Com as atrizes nos filmes de Hollywood, o acessório conheceu o auge de sucesso durante os anos 40 e 50, quando as mulheres não se permitiam aparecer sem maquiagem. Durante a década seguinte, ficou um pouco apagado com a disseminação das candy colors, mas voltou nos anos 70. Era a época do olho preto e da boca vermelha acompanhados de terninho ao estilo Yves Saint Laurent. Já nos anos 80, houve uma explosão de cores na maquiagem e, a partir dos 90, o minimalismo ganhou as passarelas e ruas, quando a maquiagem ficou mais equilibrada e suave. A partir do ano 2000, a moda ficou mais democrática, com muita mistura e o vermelho já aparece com força total.
 Esta é a hora de usar a cor mais feminina da maquiagem. Confira as diversas opções de batons vermelho que Natura Aquarela oferece dentro da campanha #MEUVERMELHO.

 Eu nunca dispenso um batom vermelho haha! E vocês meninas?

Bjokas milll!!!


Release enviado pela assessoria da marca.



Comentários do facebook
4 Comentários do Blogger

4 comentários:

  1. eu AMOOOO um belo batom vermelho acho que transforma qq produção! eu gosto mt dos tons mais puxados pro cereja

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Amo batom vermelho, esse que a RiRi está usando é lindíssimo.
    Bjão Jacque

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amo vermelhos!!!!!

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo batons vermelhos Jacque, os meus preferidos são aqueles mais escuros tipo Riri, acho que fica super elegante rs
    Bacana a tag!

    Beijos!

    www.cuidadosevaidades.com.br

    ResponderExcluir

Olá pessoal !!!
Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante. Todos os comentários são respondidos aqui no blog (post).
Bjokas millll!!!