MENINAS TRICOTEIRAS: Aprenda a detectar o câncer de pele

Aprenda a detectar o câncer de pele

 Sociedade Brasileira de Dermatologia e La Roche-Posay lançam no Brasil a campanha Skinchecker com objetivo de alertar a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer da pele.


 Você sabia que o câncer da pele é o mais comum no Brasil? E que esses casos continuam aumentando? Uma pesquisa recente revelou que a maioria da população brasileira nunca teve pintas e manchas de pele avaliadas por um dermatologista (fonte: IPSOS para La Roche-Posay, 2015). Pensando nisso, desenvolvemos um vídeo educativo com o embaixador da marca, o ator Márcio Garcia, para educar e orientar a população. A grande missão da campanha Skinchecker é ensinar toda a população a identificar um sinal suspeito através de um método rápido e simples utilizado mundialmente por dermatologistas, o ABCDE. "É um prazer enorme participar dessa iniciativa. É uma forma de conscientizar as pessoas que levam uma vida corrida, com um compromisso atrás do outro, para dar atenção a algo que é simples e que se encontrado no momento certo pode ter cura. A grande questão da campanha é justamente parar para se cuidar, observar e cuidar de quem gostamos. E é um processo muito simples", diz Márcio Garcia.

 O objetivo da campanha SkinChecker é que cada pessoa tenha um papel importante na identificação de um dos tipos de câncer da pele. Tornando-se um "Skinchecker", reforça-se a preocupação não só em checar os seus sinais como também das pessoas que se gosta. 
 Para atrair a população para a questão das manchas e sinais espalhadas pelo corpo, a La Roche-Posay desenvolveu um vídeo emocionante e lúdico, que traz dálmatas filhotes e adultos com um olhar diferenciado e cuidadoso para os sinais uns dos outros. 
 A campanha já educou e formou mais de 20 milhões de pessoas em "skincheckers", por meio do método ABDCE, em 40 países, incluindo Itália, França, Espanha, Alemanha e Rússia. No Brasil, a expectativa é alcançar mais de 20 milhões de pessoas, garantindo 7 milhões de skincheckers.

 A nova plataforma skinchecker estará disponível em um hotsite exclusivo para a campanha www.skinchecker.com.br, a partir de agosto para que todos possam se cadastrar e tornar-se um SKINCHECKER. Lá, estão dicas de como se tornar um "skinchecker" e identificar um problema em potencial, além de encorajar as pessoas a procurarem um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Release enviado pela assessoria de imprensa.


Comentários do facebook
3 Comentários do Blogger

3 comentários:

  1. Ótimo post Jacque, as pessoas precisam se conscientizar mais, pois o assunto é sério. Beijos linda!
    www.dicamineira.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótima dica, Jacque! Um assunto super importante.
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir

Olá pessoal !!!
Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante. Todos os comentários são respondidos aqui no blog (post).
Bjokas millll!!!