MENINAS TRICOTEIRAS: Fitness: Mamães na academia

Fitness: Mamães na academia



 Exercícios físicos durante a gestação, com acompanhamento de um profissional de educação física e médico, são indicados e oferecem benefícios para a grávida e bebê.
 Depois de realizar o sonho da gravidez, muitas mulheres têm receio de praticar atividades físicas durante os nove meses de gestação. Lucas Rebelo, ginecologista do Hospital e Maternidade Santa Brígida, de Curitiba (PR), analisa que isso não é problema. “As novas mamães não precisam ter medo de realizar exercícios. A gravidez não é uma doença, é apenas um período da vida da mulher em que ocorrem transformações momentâneas. Da mesma maneira que nós devemos cuidar da nossa alimentação e praticar exercícios físicos, as gestantes também devem fazer,” explica Rebelo.

 Segundo o médico, a prática é muito positiva para o pré e pós-parto. “A mãe se sentirá melhor, poderá melhorar a postura, a respiração e a circulação sanguínea, além de fortalecer a musculatura pélvica, o que certamente ajuda na hora do parto. Os exercícios também ajudam na perda de peso pós-parto, embora a amamentação seja muito boa nesse quesito,” afirma Rebelo. Dentre os exercícios mais recomendados por ele para este período, estão a hidroginástica, pilates e alongamento, mas sempre com acompanhamento de um profissional de educação física e um médico.

 Amanda Kurecki Stima, professora da academia Fit Premium, de Curitiba (PR), explica que as mulheres podem praticar atividades do início ao fim da gravidez, apenas com o cuidado durante o primeiro trimestre e priorizando a atividades de baixo risco. Por isso, ela não recomenda “exercícios de abdominal, com impacto e que podem aumentar muito a frequência cardíaca”. Ela destaca que mesmo para quem já treinava antes da gestação, seria ideal diminuir um pouco o ritmo do treino. “Caso as práticas não exijam muito da mamãe, não há problema em seguir com o cronograma habitual, desde que seja reduzida a carga, a intensidade e a velocidade, de acordo com a evolução da gravidez,” conta.
Bella Falconi/ Sheila Mello/ Mirella Santos/ Cláudia Leitte

 Segundo Amanda, uma das principais recomendações para esta fase são os alongamentos, pois eles ajudam a proteger a liberdade de movimentos, evitam lesões musculares, aliviam a tensão física e mental, mantém os músculos e articulações fortes e flexíveis para um parto seguro e também podem aliviar as dores comuns da gravidez. Mas e para os bebês? Será que existe algum benefício? De acordo com a profissional, a realização de atividade física “ajuda a prevenir o excesso de peso do bebê, pois mantém sob controle os níveis de açúcar no sangue, evitando o surgimento de diabetes gestacional e diminuindo a oferta de açúcar que vai para o bebê”.

 Bem legal, né? Então, não tem desculpas em mamães haha! Foca na saúde \o/.

Release enviado pela assessoria de imprensa.


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8 comentários:

  1. amiga adoroo! fitness é vida e nos duas sabemos disso!

    Otima sexta cheia de alegria e energia positiva na sua vida

    Beijao e abraçao!

    http://www.winxmake.com/2015/08/concurso-cultural-entre-blogs.html

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    1. E como sabemos, né? Haha adoro \o/
      Bjokas milll!!!

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  2. Adorei as dicas, o importante é ter acompanhamento de um profissional
    Beijos

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  3. Que legal o post e essas dicas. Acho que pra tudo temos que ter um acompanhamento profissional.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

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    1. Acompanhamento profissional é essencial =D
      Bjokas milll!!!

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  4. nao pode parar de se exercitar, mas tem que ter acompanhamento msm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blgotofucolorido

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  5. Excelente dica, o mais importante é o acompanhamento profissional mesmo!
    Beijo

    Dicas para Todas

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Olá pessoal !!!
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Bjokas millll!!!