MENINAS TRICOTEIRAS: Dicas e ideias de como organizar bijuterias ♥

Dicas e ideias de como organizar bijuterias ♥

 Quem tem um monte de bijuterias conhece bem este drama: colares que engancham uns nos outros, brinquinhos cujo par acaba desaparecendo, pulseiras que ficam emaranhadas... E, justamente quando você quer usar a sua joia preferida para um jantarzinho a dois, não tem jeito de encontrar ou desenroscar a danada!

 Aí a importância de manter a sua coleção sempre em ordem, até para conservar os seus acessórios por mais tempo. Vamos combinar, se você tem um monte de peças ou mesmo algumas poucas escolhidas a dedo, não dá para deixar tudo bagunçado e espalhado pela gaveta, não é mesmo?

 Existem diversas maneiras e suportes para organizar a sua coleção de joias e bijuterias: caixas, cabides, saquinhos de tecido, gaveteiros e até mesmo forminhas de cupcake, entre outras tantas opções, sabia? Tudo depende da quantidade de itens que você tem e da sua criatividade!


 O bom é que assim como dobrar lençol com elástico ou como passar roupa, com algumas dicas do OMO organização fica muito fácil acabar com a bagunça. Comece separando todos os itens por tipo e por cor, como dourados, prateados, acobreados e outros. Confira a seguir ideias de como guardar anéis, pulseiras, colares, brincos e relógios:


-Anéis


Imagem: Sarah-Rose

 A melhor maneira de organizar os anéis é colocando-os naqueles rolinhos de veludo que vêm nas caixas organizadoras específicas para bijuterias, já que eles ficam todos em sequência e superfáceis de achar. Mas se você não tem um organizador desses, não tem problema! Você também pode usar caixinhas com nichos de acrílico ou forminhas de gelo.


-Pulseiras

 Para guardar as pulseiras você pode tanto investir em um suporte específico quanto fazer um organizador caseiro utilizando tubos de papel toalha (aqueles que usamos na cozinha) e papel decorado. Veja aqui um vídeo com o passo a passo de como fazer o seu próprio porta pulseira.  Lembre-se apenas de colocar nas pontas as pulseiras que você mais utiliza, para deixá-las mais acessíveis e não precisar ficar tirando as outras quando for colocá-las. 


-Colares

Não é recomendável guardar os colares em caixas ou baús, pois eles podem enroscar uns nos outros. O melhor é colocá-los em ganchinhos na parede ou na parte de dentro do armário, usando penduradores com ventosa, assim eles ficam sempre à mão. Outra opção é pendurá-los em um suporte de panelas e talheres, daqueles que geralmente são usados na cozinha. Ou mesmo em um porta-chaves.

-Brincos


 Já os brincos pequenos podem ser acomodados em caixas divisórias, saquinhos de tecido ou separadores de remédio. Um ralador de queijo também faz muito bem essa função, sabia? Essa, inclusive, é uma ótima forma de organizar os brincos maiores. Use os furinhos do ralador para inserir e pendurar os pares. Voilà! Está pronto um criativo organizador de brincos.


-Relógios

Imagem: shira gal

 Uma forma de organizar os relógios é em caixas de madeira com divisões grandes. Outra solução, mais original, é forrar uma caixa de sapato com papel de presente e colocar formas de cupcake dentro. Aí é só inserir um relógio dentro de cada uma delas. No lugar do papel você pode também usar um tecido delicado como renda ou algodão, basta recortá-lo e passar à ferro para deixá-lo bem seco e liso. Se achar necessário, é só consultar dicas de como passar roupa para ver a melhor técnica para cada tipo de tecido. O que acha?

 E aí, gostou das sugestões? Como você prefere organizar as suas joias e bijuterias? Compartilhe nos comentários.

*Esse post foi escrito por Laura Ribeiro, jornalista, fotógrafa, mora em Londres e escreve  para blogs do Brasil e Reino Unido.


Comentários do facebook
5 Comentários do Blogger

5 comentários:

  1. Recebi uma caixa porta joias que falei lá no blog que me ajudou muuuito! hahaha
    Adorei as dicas.
    Um beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  2. amiga eu sou super organizada! amei as dicas

    ResponderExcluir

Olá pessoal !!!
Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante. Todos os comentários são respondidos aqui no blog (post).
Bjokas millll!!!