MENINAS TRICOTEIRAS: Dicas para Organizar Sapatos

Dicas para Organizar Sapatos

 Qual mulher não morre de paixão por sapatos? Sempre cabe mais um armário. Mas apesar de ter espaço no coração e nos pés para todos eles, não há muito espaço em casa para guardá-los, não é verdade?  Eis que surge a dúvida: o que fazer com tantos sapatos?

 Organizá-los é um ótimo jeito de começar. Reaproveitar espaços inutilizados, guardá-los com cuidado para mantê-los sempre novos e criar espaços verticais são algumas das ideias funcionais. 

 Veja aqui seis dicas úteis para manter seus tênis, botas, sandálias e flats sempre em dia. Afinal, ao organizá-los você cria espaço para aquele "par" tão sonhado.  


1- Cuide dos modelos delicados 

 Sandálias de salto são sempre mais delicadas e se empilhadas de qualquer jeito com outros sapatos, podem acabar desgastadas. Guarde aquelas que você mais usa em prateleiras lado a lado. Os modelos que não usa com tanta frequência, armazene-os em caixas que podem ficar em cima do armário ou em outro quarto da casa. 

2- Cole fotografias nas caixas

Para facilitar a localização dos sapatos, tire uma fotografia dos mesmos e cole-as na caixa de cada par. Um jeito legal é fazer polaroids bacanas. Desta forma, você já sabe onde está aquela sandália que procura e não corre o risco de guardá-la na caixa de outro modelo. 

3- Sapatos em ala separadas 

Nunca divida a prateleira de sapato com peças de roupa. Separe os sapatos em uma ala segmentada do armário. Pode acontecer de algo que pisou na rua encostar na sua camisa predileta. Se esse for o caso, veja como tirar mancha de roupa branca

4- Rasteiras e sapatilhas

As rasteiras como não são volumosas, devem ser guardadas dentro de saquinhos com as solas viradas e juntas. Depois, elas podem ser armazenadas dentro de uma gaveta ou nos sapateiros verticais de tecido, pendurados na porta interior do armário. 

5- Crie novos espaços

Se você precisa de mais espaço, uma solução inteligente é guardar seus pares debaixo da cama. Caixas de plástico transparentes são ótimas para abrigar botas deitadas e tênis. Armazene os modelos que menos usa em áreas de difícil acesso e deixe na frente aqueles que você calça com frequência. 

6- Guarde após uso

A dica chave da arrumação é guardar após uso. Voltou de casa do trabalho? Hora de guardar seus scarpins na prateleira e pegar o chinelo para relaxar. Ao deixá-lo espalhado pela casa, você tem mais trabalho para localizá-lo e ainda cria bagunça no ambiente. 

E aí meninas, gostaram das dicas?

Bjokas milll!!!


*Esse post foi escrito por Laura Ribeiro, jornalista, fotógrafa, mora em Londres e escreve  para blogs do Brasil e Reino Unido.


Comentários do facebook
2 Comentários do Blogger

2 comentários:

  1. ah eu tenho um espaço pequeno e meus sapatos estao tds jogados! haha, preciso adotar essas boas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu sou até organizada haha!
      Bjokas milll!!!

      Excluir

Olá pessoal !!!
Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante. Todos os comentários são respondidos aqui no blog (post).
Bjokas millll!!!