MENINAS TRICOTEIRAS: Publi:Tipos de Base

Publi:Tipos de Base

Olá meninas!
Todos os dias nos deparamos com novidades no mercado dos cosméticos, e na maioria das vezes ficamos em dúvida sobre qual comprar.
No mundo da maquiagem podemos encontrar vários tipos de base: cremosa, líquida, compacta, mousse, mineral e etc...
Antes de sair comprando várias bases, é muito importante conhecer a sua pele e saber a finalidade que a base terá, por exemplo: Para o dia a dia a cobertura deve ser leve para não deixar com "cara de reboco", quem tem pele oleosa deve optar pela versão oil free (livre de óleo), assim sua pele ficará sequinha e sem brilho excessivo, quer cobrir manchas e olheiras? Opte pelas bases compactas ou cremosas, vai depender do seu tipo de pele.
A base tem que ser sua aliada para cobrir algumas imperfeições e te deixar mais confiante e bonita, uma base mal aplicada pode transmitir uma aparência envelhecida e acentuar ainda mais o que você quer esconder.
Se bem escolhida e aplicada, o resultado será uma pele lisinha, natural, uniforme, sem manchas e olheiras.

Escolhendo a cor da base:
-Teste várias tonalidades.
-Nunca faça o teste na mão, a cor do rosto é bem diferente dessa região.
-Faça o teste aplicando no rosto, verifique se a cor não está diferente do pescoço. Cuidado com o efeito "máscara", observe bem.
-A luz natural é perfeita para observar qualquer diferença na tonalidade, por isso, prefira comprar sua base durante o dia.

Tipos de Base:

Compactas: Possui ótima cobertura, é indicada para pele normal, mista e oleosa. A textura de pó deixa a pele aveludada, e quase não requer retoques. Em pele madura pode acentuar rugas e linhas de expressão.

Cremosas: Oferece excelente cobertura, disfarça manchas e olheiras. É indicada para peles secas e normais, ótima para ser usada à noite. Quem tem pele oleosa, essa base pode causar acne.
Bastão/ Stick: Esse base é perfeita para carregar na bolsa, funciona praticamente como um corretivo. É ótima para cobrir olheiras e pequenas manchas. Geralmente essa base possui textura densa, por isso, quem tem pele oleosa deve tomar cuidado.

Líquida: Possui leve cobertura e é ótima para o dia a dia, tem textura fina e deixa uma aparência natural, não cobre manchas e nem olheiras acentuadas.
Quem tem pele mista ou oleosa deve optar sempre pela oil free.

Pó: Essa base deixa uma aparência natural, é perfeita para o dia a dia e para quem tem pele normal e oleosa. O pó ajuda na absorção da oleosidade, a pele fica com toque aveludado e macio, opte sempre pelas minerais que não prejudicam sua pele e são livres de conservantes.

Mousse: Tem uma cobertura média, é indicada para pele normal e oleosa. Disfarça pequenas manchas, olheiras e acne.


Dica: Mantenha sua base longe do calor, pois ela perde a textura e estraga. Geralmente a validade é de um ano depois de aberta, cuide bem da sua base e fique linda =)

Agora que você já sabe um pouco mais sobre bases, é só acessar o Paraíso Feminino e conferir várias marcas bacanas, o site faz uma busca e uma comparação de preços, assim você economiza comprando produtos de qualidade.




Esse post é um publieditorial!


Comentários do facebook
10 Comentários do Blogger

10 comentários:

  1. Muito bom, sempre bom saber mais sobre makes né?
    Bj, Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Com tantos tipos de bases é dificil escolher a certa, utilizo muito a tipo mousse, pois tenho pele oleosa, ai ela deixa com aquele aspecto secante, líquida nãoo gosto :S Nãoo esconde muito kkkkk

    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, concordo plenamente ;) Eu adoro a versão mousse e a bastão haha!
      Bjokas milll!!!

      Excluir
  3. Amei as dicas , obrigada me facilitou muito , pq as vezes não sabemos se a vendedora quer vender ou se tá falando a verdade né e mudando o rumo da prosa VC VIU MEU Post novo lá no blog Passo a Passo Unhas decoradas com Spike o Hit do Momento
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/2013/06/passo-passo-unhas-decoradas-com-spike-o.html
    BJKS TE ESPERO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Monica =)Fico feliz com seu comentário!
      Bjokas milll!!!

      Excluir
  4. Eu testei a mousse e me apaixonei muito rapida a absorção

    Tem uma enquete no meu blog poderia responder ficarei feliz e agradecida

    http://winxmake.blogspot.com.br/2013/06/vult-x-dailus-x-yes-x-duda-molinos-me.html

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante da mousse, tem ótima durabilidade ;)
      Bjokas milll!!!

      Excluir
  5. Qual vc me aconselha, tenho a pele oleosa na zona T?
    Estou à procura de uma que deixe essa região mais seca.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, também tenho esse problema. Sempre uso a compacta (uso New Complexion da Revlon) ou em pó (uso Mineral Hygienics), essas versões são as melhores para o nosso problema haha! Ahhhh, e não se esqueça de usar um bom primer (uso da Vichy).
      Bjokas milll!!!

      Excluir

Olá pessoal !!!
Muito obrigada por comentar, sua opinião é muito importante. Todos os comentários são respondidos aqui no blog (post).
Bjokas millll!!!