MENINAS TRICOTEIRAS: Fitness: 10 Dicas para Conquistar o Corpo dos Sonhos

Fitness: 10 Dicas para Conquistar o Corpo dos Sonhos

Olá meninas!
Sempre que aparece no Instagram alguma foto dos meus suplementos ou na academia, as perguntas já começam a surgir.
Estou com algumas ideias para Tag Fitness, quero mostrar meu treino, meus suplementos e algumas dicas de alimentação, mas estou planejando viu?

Quem pensa que minha rotina fitness começou agora, se engana. Já malho há um bom tempo e sempre optei por alimentos saudáveis, claro que depois que passei a treinar minha alimentação mudou muito, inclui na minha dieta suplementos e alimentos que antes não consumia.

Selecionei algumas dicas para quem almeja conquistar o corpo dos sonhos, dicas que funcionam muito bem no meu dia a dia e me ajudam bastante.
1.Nunca pule o café da manhã: já fiz muito isso e confesso que me arrependo profundamente. Além de fazer mal a saúde, você acaba abusando no almoço. O ideal é optar por alimentos integrais e saudáveis, inclua frutas e fibras no seu café da manhã e se alimente de 3 em 3 horas.
2.Pratique o que você gosta: Não adianta ir para academia de cara feia, né? Procure alguma modalidade que você gosta, hoje temos várias: Jump, Spinning, Musculação, Circuito e etc.
Só não fique parada, o importante e se exercitar.
3. Anote tudo e procure um profissional: Não adianta fazer dieta da Lua, do Sol e tentar seguir a dieta que você viu na revista. No começo você pode até conseguir "perder peso", mas na maioria das vezes os encontramos. Procure um profissional (Nutrólogo, Nutricionista e etc) para te orientar, ele sim poderá tirar suas dúvidas, montar seus cardápios e até pedir exames que são muitíssimos importantes.
Faça anotações de tudo que você está consumindo, os deslizes e até sintomas de fraqueza, dores de cabeça e qualquer outro mal estar, isso ajudará o profissional que está te acompanhando.
4.Vai ter festa?: Parece que quando estamos de dieta as festas se multiplicam né? haha
Não precisa se trancar em casa e ficar se lamentando, antes de sair faça uma leve refeição, tipo uma saladinha, assim você não corre o risco de atacar os salgadinhos. Se comer... prefira os assados, troque o refrigerante e a bebida alcoólica pela água.
Muita força amiga!
5.Faça escolhas saudáveis: Eu sei, é muitooo difícil né? Mas, não é impossível.
Quando você pensar em comer um doce, pegue uma fruta ou uma barrinha de cereal e sempre tenha na bolsa. Na TPM eu fico maluca por doces, e sempre deixo meu chá de erva doce pronto, ele ajuda muito.
E outra dica infalível, pense na barriga chapada que você tanto almeja haha!
6. Abdômen definido: O sonho de 10 entre 10 haha, parece impossível né? Você se mata na academia e não vê resultado? Geralmente o erro está na alimentação, se você não tem disciplina fora da academia, não adianta, os gominhos não aparecem enquanto a gordura estiver alojada.
E se você é daquela que faz mil abdominais diariamente, pode parar. Os músculos do abdômen precisam de descanso como qualquer outro, peça para seu instrutor montar um treino apropriado para essa região.
Eu estou no meu projeto #barrigachapada, muita disciplina nessa hora haha!
7.Vai almoçar fora: Durante a semana quando vou almoçar fora, já chego no restaurante e vou direto para saladas, nem olho para o restante das opções, assim não fico com vontade rs!
Faço um prato caprichado de verduras e sigo meu cardápio alimentar, como não consumo carne, geralmente opto por peixe.
8.Reeducação alimentar, não é passar fome: A maioria das pessoas acham que se reeducar é um sacrifício, costume dizer que é questão de adaptação.
Eu sempre procuro receitas saudáveis, vou substituindo alimentos e no final o sabor fica uma delícia, nem parece que é light.
Tempere os alimentos com ervas, aprenda receitinhas novas e deliciosas, garanto que fazer dieta nunca foi tão saboroso.
E lembre-se, nunca passe fome para emagrecer, desse jeito a única coisa que você vai conseguir é ficar doente.
Alimente-se bem e tenha saúde.
9. Malhe com seu parceiro: Quando estava fazendo meu curso, minhas amigas me animaram para retornar aos treinos (estava um tempo parada) e eu voltei. Meu esposo achou que seria fogo de palha rs, e com o passar dos meses até ele se animou e retornou aos treinos também.
Malhamos diariamente e até aos sábados, no domingo tiramos folga e quando faltamos algum dia, compensamos com uma corrida no calçadão (no domingo).
Um incentiva o outro e na academia ele até me ajuda com meus pesos haha, conversamos e até montamos nossas receitas, cada um tem o seu objetivo, cada um com seus suplementos, cada um com seu treino, mas sempre visando a saúde.
10. Dia do Lixo: Se você é do "mundo fitness", já deve ter ouvido essa expressão.
Geralmente quem malha tem o dia do lixo, que consiste em consumir um número maior de calorias no final de semana (ou outro dia) como se fosse uma recompensa.
A maioria das pessoas acham que precisam comer o dia inteiro: bolo de chocolate, doces, salgados e todas as guloseimas que conseguirem, mas é ai que está o erro e sua dieta vai por água abaixo.
Escolha algo que você deseja comer e coma sem culpa, afinal, você malhou a semana inteira, fez sua dieta e merece uma recompensa, né? Sem falar, que o seu metabolismo precisa de um susto para se manter acelerado e continuar queimando as gordurinhas.
Meu dia do lixo é no sábado, sempre como algo que quero tipo uma pizza (não inteira viu? haha) ou uma fatia de bolo (tipo o da foto haha) e mesmo assim opto pelos menos gordurosos.


Ficou animada e já quer correr para academia, né? rs
Procure um profissional antes de começar qualquer atividade física e dieta, depois que ele te liberar procure a modalidade e uma academia que você goste, isso é importantíssimo.

Quer pernas torneadas, bumbum durinho e barriga chapada? Levanta do sofá e mexa-se ! Só depende de você!

Espero que tenham gostado!

Bjokas milll!!!

PS: As dicas foram baseadas no meu dia a dia e meu acompanhamento nutricional, não sou profissional dessa área para realizar qualquer avaliação.

Fotos: Google

Comentários do facebook
17 Comentários do Blogger

17 comentários:

  1. Como queria ter um tempo pra ir na academia :/ kkkkk Faculdade é integral kkk Oo vida,mas o tempo que tenho sempre malho em casa, tenho alguns equipamentos, e quando da tempo dou uma fugidinha na academia de um amigo, adorei o post de hoje, pois, o corpo "perfeito" toda mulher deseja ter kkkk Bumbum durinho, coxas torneadas todas querem kkkkk

    Bjokasss

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    1. Isso mesmo amiga o importante é se mexer haha!
      Daqui a pouco a Facul termina, ai você malha ;)
      Bjokas milll!!!

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  2. Muito legal o post, já comecei a me animar... rsrs
    Quero ver a sua tag fitness logo logo por aqui. Principalmente sobre a barriga chapada... rs
    Bjs

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    1. Dani, fico feliz que tenha gostado \o/
      A Tag Fitness vai rolar uma vez na semana ;)
      Bjokas milll!!!

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  3. Disciplina é tudo nessas horas né... preciso dela rs
    beijão adorei as dicas

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  4. Amei as dicas

    (ps: To só engordando pro Natal kkk Preciso criar coragem pra voltar a academia Jacqueeee!)

    :*
    http://unhasdatabata.blogspot.com.br/

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    1. Que bom que gostou haha! Bora voltar pra malhação dona Tabata \o/
      haha!
      Bjokas milll!!!

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  5. Ótimas dicas!

    oblogdafenixx.blogspot.com

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  6. O mais difícil é na TPM quando a vontade de chocolate é enorme, daí esqueço do sonho da barriga chapada :(
    Jacque o post ficou muito bacana super completo, bem ilustrado e com ótimas dicas!

    PS.: meu sonho ter um companheiro de malhação... hahaha

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    1. Haha verdade amiga, na TPM é tenso né?
      Obrigada pelo carinho, prazer te-la por aqui ;)
      O companheiro você vai arrumar logo logo♥
      Bjokas milll!!!

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  7. adorei demais esse post, concordo plenamente que escolher alimentos saudaveis é a melhor forma de conquistar resultados satisfatorios.

    Eu melhorei demais depois que comecei a fazer as coisa certinhas e comendo de 3 em 3 horas

    Beijao Jacque

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    1. Isso ai amiga, tem que comer bem e saudável ;)
      Bjokas milll!!!

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  8. Eu nao tenho tempo pra ir ate academia mudei minha alimentação e faço malhação em casa com a ajuda d vídeos d personal treiner eh bem legak meninas

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Olá pessoal !!!
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Bjokas millll!!!